quinta-feira, 19 de março de 2009



Entre latidos e abanar de rabos




Se você gosta de cachorros, você vai adorar o “Em Destaque” sobre terapias com cães! Letícia Zuppi mostra ao público o trabalho da ong ATEAC (Instituto para atividades, terapias e educação assistidas por animais de Campinas). A ATEAC é responsável pelo projeto “Criança e Cão em Ação” e leva, através dos cães, alegria e uma maior qualidade de vida a muitas pessoas.
São diversos cachorros, de diversas raças, à disposição da entidade. Dos maiores aos menores, dos mais animados aos mais comportados, os cães de diversos tipos têm algo em comum: serem um motivo de alegria a quem está adoecido e também uma ponte para diversos profissionais que trabalham com crianças e adolescentes deficientes.
No primeiro bloco, a fundadora e presidente da ATEAC, Silvia Ribeiro Jansen Ferreira, conta como a ong surgiu e onde se dão seus atendimentos. Ainda no primeiro bloco, Letícia Zuppi entrevista a fonoaudióloga do CEVI (Centro de Vivência Infantil), Ana Maria Chirelli, que fala sobre a importância do trabalho da ong para o local.
Bruna Lima, fisioterapeuta da ATEAC, conta de que forma consegue, através dos cães, trabalhar com crianças autistas. Simone Avelino Laranja, mãe da Rebeca, de 8 anos, autista, comenta a importância dos cães nos progressos alcançados pela filha, atendida pelo CEVI. Ainda neste bloco, os voluntários da ATEAC, Catarina Maria Lopes e Diego Flud - proprietários dos cães Yumi (da raça Yorkshire) e Toddy (da raça Labrador) - relatam como é fazer parte da ong, doando seu tempo e trabalho.


"Em Destaque" mostra trabalho realizado pela ATEAC no CEVI (Centro de Vivência Infantil) e no Hospital Mário Gatti


Assista o programa agora!

Parte 1 (clique aqui)

Parte 2 (clique aqui)

Um comentário:

Paulão disse...

Linda matéria! Meus cumprimentos à Letícia, equipe do programa e entrevistados!